A instituição CERCI Braga e os seus clientes unem-se para dar vida à emocionante peça teatral “A Loja dos Brinquedos”, promovendo inclusão e talento na comunidade.

A peça de teatro “A Loja dos Brinquedos”, produzida pela CERCI Braga, encantou as crianças do Jardim de Infância da Bogalha, proporcionando momentos de sensibilidade e aprendizado. Sob a direção da terapeuta ocupacional Joana Neiva, os jovens e adultos com deficiência intelectual da instituição deram vida à narrativa, que tem como objetivo principal promover a aceitação, respeito e valorização da diferença.

Durante a apresentação, a recetividade das crianças foi extremamente positiva, demonstrando grande curiosidade e capacidade de assimilação da mensagem transmitida pela peça. Após o espetáculo, houve uma comovente interação entre os atores e as crianças, marcada por abraços, diálogos e momentos de partilha.

A Diretora Técnica do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), Tânia Crista, destacou a importância de levar a peça a mais crianças, jardins de infância e escolas, enfatizando o potencial da narrativa para sensibilizar os mais novos sobre a importância da aceitação das diferenças. Além disso, ressaltou a venda do livro “A Loja dos Brinquedos – O Superpoder da Diferença” como forma de angariar fundos para as atividades realizadas no CACI.

As próximas apresentações da peça já estão agendadas para este mês, e a CERCI Braga expressou a sua gratidão às empresas Agovi e R3Natura pelo apoio fundamental na capacitação do grupo. O envolvimento dessas empresas reforça a importância da sensibilização desde cedo para promover uma sociedade mais inclusiva e solidária.