Selecionador, adverte para a importância do confronto contra a Suécia, destacando a exigência semelhante à competição europeia.

O selecionador nacional, Roberto Martínez, afirmou, em conferência de imprensa realizada esta quarta-feira, que a partida amigável contra a Suécia, a realizar-se no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, será encarada pela equipa portuguesa como se fosse um jogo do Campeonato Europeu.

Martínez salientou a importância deste encontro como uma oportunidade valiosa para aprimorar os aspetos defensivos da equipa, enfatizando, no entanto, que o objetivo principal não se resume a neutralizar Viktor Gyokeres, jogador do Sporting, ao qual teceram elogios calorosos.

O treinador espanhol descartou ainda os rumores sobre a condição física de João Cancelo e admitiu a possibilidade de aproveitar esta ocasião para dar oportunidade de jogo aos estreantes Francisco Conceição, Jota Silva e Dany Mota.

Este jogo, que decorre num momento crucial para a preparação da equipa nacional, será uma oportunidade para testar estratégias e integrar novos talentos, numa abordagem que reflete o compromisso de Portugal em manter um elevado nível de competitividade no panorama do futebol internacional.