Inovação marca presença na feira agrícola, onde um robô será responsável por cumprimentar os participantes, promovendo interação e modernidade.

A 56.ª edição da AGRO abre portas na quinta-feira, no Altice Forum Braga, prometendo uma experiência única aos visitantes. Uma das novidades deste ano é a presença de um robô que dará as boas-vindas aos participantes, marcando o início de quatro dias repletos de inovação e dinamismo.

A cerimónia de inauguração contará com a presença ilustre do presidente da InvestBraga e do Município de Braga, Ricardo Rio, juntamente com outras figuras proeminentes do universo municipal, político e empresarial. Estarão também presentes dirigentes de associações e entidades ligadas ao setor agropecuário, garantindo uma representação abrangente e diversificada.

Durante os quatro dias do evento, os mais de 200 expositores distribuídos por uma área de 25 mil metros quadrados apresentarão as últimas novidades e tendências do setor agrícola. Destaque para a nova área exposicional na zona do sintético, bem como o picadeiro com diversas atividades relacionadas com o maneio do cavalo e espetáculos com cavalos lusitanos.

Entre as atrações mais aguardadas está a presença de Zeus, o maior e melhor exemplar da raça minhota, que estará em exposição para delícia dos visitantes. No dia 23 de março, Zeus competirá no Concurso Pecuário da Raça Minhota, num momento que promete ser emocionante.

A AGRO não se limita apenas à exposição de produtos e animais. Os visitantes poderão também desfrutar de mais de 80 atividades, incluindo concursos pecuários, ‘showcookings’ e conferências. Seis restaurantes de carnes DOP, um salão de alimentação/tasquinhas e áreas dedicadas ao bem-estar completam a oferta gastronómica e de lazer, proporcionando uma experiência completa e enriquecedora para os mais de 50 mil visitantes esperados ao longo dos quatro dias de feira.