Cancelamento das Grandes Procissões da Semana Santa em Braga Desperta Desapontamento
O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, manifestou hoje a sua consternação perante o cancelamento das três grandes procissões da Semana Santa devido ao mau tempo, expressando a sua memória desprovida de precedentes para tal ocorrência.
“Uma semana mais triste com o cancelamento (de que não tenho memória) das três grandes procissões”, partilhou o autarca na sua página de Facebook.
Ricardo Rio destacou o cancelamento como “ingrato para o esforço de tantos de há muitos meses a esta parte”, sublinhando o papel crucial daqueles que trabalham nos bastidores para o sucesso do evento.
A Procissão do Enterro do Senhor, prevista para esta sexta-feira à noite, foi a mais recente a ser cancelada devido ao mau tempo, seguindo-se às canceladas Procissão da Burrinha e a do Senhor “Ecce Homo”, na quarta e quinta-feira, respetivamente.
A Associação Empresarial de Braga havia estimado um retorno financeiro de 14 milhões de euros para a Semana Santa, porém, os impactos do mau tempo deverão resultar em valores substancialmente inferiores.