Município de Braga procura novo patrocinador para o Forum Braga após fim da parceria com a Altice

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, anunciou hoje que a autarquia está em negociações com diversos operadores para encontrar uma nova parceira e um novo patrocínio para o Forum Braga, após o término do contrato com a Altice.

Nos últimos seis anos, a Altice contribuiu com cerca de 750 mil euros anuais em contrapartidas diretas pelo seu nome associado ao Forum Braga, chegando a um total de um milhão de euros com apoios indiretos. No entanto, a parceria chegou ao fim, embora a Altice/Meo permaneça como parceiro tecnológico do espaço.

O assunto foi debatido na reunião do executivo de hoje, a pedido da vereação socialista, que solicitou acesso ao contrato integral com a Altice. Embora o município tenha disponibilizado apenas uma versão parcial do contrato devido a exigências da Altice, manifestou-se disposto a fornecer o documento completo aos membros da oposição mediante assinatura de um termo de confidencialidade.

O vereador socialista Artur Feio destacou que o objetivo não é apenas conhecer o contrato, mas sim compreender o processo de estabelecimento da parceria. Feio levantou questões sobre a possibilidade de ter sido uma “prestação de serviços”, o que, em sua opinião, exigiria um concurso público em vez de uma adjudicação direta.

O Forum Braga é uma estrutura versátil que inclui um auditório com 1.454 lugares, uma sala de espetáculos com capacidade para 12 mil espectadores, uma galeria de arte e estacionamento com 650 lugares. Além disso, possui uma praça exterior com capacidade para mais de 20 mil pessoas, ideal para eventos e concertos.