Artistas destacam-se na primeira noite da festa académica da Universidade do Minho
Mesmo sob o aguaceiro, os estudantes da Universidade do Minho deram início à tão esperada semana do Enterro da Gata, no sábado, 4 de maio, no Fórum Braga. Apesar da falta de lotação esgotada e do tempo instável, os universitários não perderam o entusiasmo de celebrar mais um ano académico.
O Gatódromo aqueceu com a música do DJ Kardo, que inaugurou o palco interior. Logo em seguida, foi a estreia de Jüra no Minho, no palco exterior, encantando o público com os seus sucessos mais recentes. Enquanto isso, no recinto interior, os remixes de Filipe Miranda animavam os presentes.
Após a atuação de Jüra, os estudantes apressaram-se para garantir lugar na primeira fila para a tão esperada performance da noite. Slow J subiu ao palco exterior por volta da 1h10 e não deixou ninguém indiferente ao interpretar os seus êxitos como “Tata”, “Ultimamente”, “Serenatas”, “Medida Boa”, “Sonhar”, “Teu eternamente” e “Às vezes”.
Apesar da chuva persistente, a animação não cessou com a chegada de Badoxa ao recinto, trazendo consigo os ritmos envolventes da kizomba e fazendo o público dançar ao som de músicas como “Tarraxinha” e “Controla”.
O encerramento da noite ficou a cargo dos Meninos do Rio e do DJ residente Raul Mimoso. A semana académica promete ainda mais seis dias de animação, com destaque para a noite de hoje, em que o Gatódromo recebe os Grupos Culturais e Quim das Remisturas.