Rui Borges é a Escolha do Vitória de Guimarães para Sucessor de Álvaro Pacheco.
Rui Borges está prestes a ser anunciado como o próximo treinador do Vitória de Guimarães, sucedendo a Álvaro Pacheco no comando técnico, a partir da próxima época. De acordo com informações avançadas pelo jornal “O JOGO”, a SAD vitoriana definiu Borges como o técnico ideal para liderar a equipa, mas ainda estão em curso negociações para a sua liberação do Moreirense, onde tem contrato até 2026.
Embora o presidente do Vitória, António Miguel Cardoso, ainda não tenha contactado diretamente o presidente do Moreirense, Vítor Magalhães, espera-se que as conversações comecem em breve. Apesar de não existir qualquer cláusula que permita a saída de Borges a custo zero, espera-se que o Moreirense não dificulte a transferência, desde que seja assegurada uma compensação financeira justa.
António Miguel Cardoso está determinado em garantir Borges como o novo treinador, não equacionando qualquer plano B. Álvaro Pacheco, que tem contrato até 2025, não irá continuar no comando técnico, e está em vias de acertar os detalhes da sua saída. A SAD do Vitória de Guimarães já está a preparar a próxima época, num contexto em que as mudanças de treinadores têm sido frequentes ao longo da última década.
Apesar do interesse do Vitória, Rui Borges está focado em alcançar a melhor pontuação de sempre para o Moreirense na Primeira Liga. Para isso, a equipa precisa de somar, pelo menos, quatro pontos nas duas últimas jornadas, frente ao Casa Pia e Estoril.