Moreirense garante 6.º lugar e Taça da Liga com vitória sobre o Casa Pia

O Moreirense assegurou o 6.º lugar na tabela classificativa ao vencer o Casa Pia por 1-0, na 33.ª jornada da Liga. Sob o comando de Rui Borges, a equipa alcançou um feito histórico ao garantir um lugar na próxima edição da Taça da Liga, ao mesmo tempo que igualou a melhor pontuação do clube na Liga, somando 52 pontos, o que remonta à temporada 2018/2019, sob o comando de Ivo Vieira.

O único golo do jogo foi marcado por Gonçalo Franco aos 33 minutos, garantindo assim a 15.ª vitória da temporada para o Moreirense.

João Camacho, após receber o quinto cartão amarelo, ficará de fora do último jogo em casa, podendo esta partida marcar a sua despedida do clube, uma vez que o seu contrato termina no final da temporada.

Na última jornada, o Moreirense enfrentará o Estoril em casa, num confronto ainda sem data marcada, pois o Estoril já está a salvo da despromoção.

Rui Borges exalta época do Moreirense e possibilidade de recorde na Liga

Após a vitória do Moreirense sobre o Casa Pia (0-1), Rui Borges destacou a evolução da sua equipa ao longo do jogo.

“Entrámos mal, algo apáticos. O golo deu-nos confiança e fomos, depois, pegando no jogo. Na segunda parte, foi um jogo mais competitivo e mais bruto. Não perdemos o equilíbrio. Mais um jogo em que ganhámos 1-0 e merecíamos mais um golo. Temos uma volta completa com baliza a zeros, algo extraordinário”, afirmou em conferência de imprensa.

Com a obtenção do máximo de pontos na Liga (52), o treinador do Moreirense aponta ao recorde: “Temos mais um jogo e acho que vamos conseguir”.

Sobre a posição assegurada (6.ª), que garante o acesso à Taça da Liga, Rui Borges lamenta que os jogadores “merecessem mais”.

“Jamais esquecerei este grupo. São eles que me valorizam. Foi o clube certo para chegar à Liga. Feliz por tudo o que tem acontecido”, acrescentou, num tom que sugere despedida.

Por fim, quando questionado sobre a estreia do médio Miguel Rebelo, o técnico teceu elogios ao jogador.

“Tinha muita família, tem trabalhado imenso e tem uma humildade enorme. Gosta de aprender, tem tido um crescimento enorme e é um jogador em quem o clube acredita muito no futuro”.