No próximo sábado, dia 18 de maio, Braga convida a explorar o seu rico património com a iniciativa “Itinerarium – Conhecer Braga pelo Património”, que se associa à Braga Romana – Reviver Bracara Augusta. O ponto de encontro será nas Termas Romanas do Alto da Cividade, às 10:00.

Durante esta visita guiada pela cidade perdida de “Bracara Augusta: a cidade romana”, os participantes serão acompanhados pela professora e investigadora de Arqueologia na Universidade do Minho, Fernanda Magalhães.

Ao longo dos últimos 48 anos, foram realizadas em Braga diversas escavações arqueológicas, coordenadas pela Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho e, a partir de 1992, pelo Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Braga, no âmbito do “Projeto de Salvamento de Bracara Augusta”.

Este extenso trabalho resultou num acervo de informação que permite reconstruir a evolução urbanística de Bracara Augusta, caracterizar a sua arquitetura pública e privada, compreender o sistema hidráulico e analisar as atividades económicas e o mundo funerário da época.

A iniciativa, promovida pelo Município de Braga em parceria com a Universidade do Minho, visa promover o conhecimento do património bracarense. A participação é gratuita, mas os interessados devem inscrever-se através de cmbcultura.eventbrite.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here