O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, foi alvo de um ataque a tiro em Handlova, a cerca de 180 quilómetros da capital do país. O incidente ocorreu após uma reunião do governo, quando Fico se encontrava na Casa da Cultura local, cumprimentando apoiantes. Segundo relatos, o ataque aconteceu enquanto o primeiro-ministro interagia com as pessoas reunidas, resultando em ferimentos que o levaram ao hospital.

A polícia agiu prontamente e deteve o atirador, que foi capturado no local do incidente. Testemunhas relatam ter ouvido vários tiros, e a imprensa local sugere que se tratou de uma tentativa de assassinato.

As reações não se fizeram esperar. O presidente da Eslováquia, Zuzana Čaputová, condenou o ataque, descrevendo-o como “brutal”. O vice-presidente do Parlamento, Lubos Blaha, encontrava-se numa sessão quando o incidente ocorreu, levando à suspensão temporária das atividades parlamentares.

A situação permanece em desenvolvimento, aguardando-se mais informações sobre o estado de saúde de Robert Fico e os desdobramentos do incidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here