Presidente Eleito Promete Projeto Agregador e Inovador para os Jovens do Distrito

Leandro Ferreira Luís, de 25 anos, natural de Barcelos, foi eleito novo presidente da Juventude Social Democrata (JSD) da Distrital de Braga. O jovem líder assume o cargo com uma equipa constituída por vice-presidentes Luís Barroso (Famalicão), Joana Martins (Guimarães), Emanuel Silva (Póvoa de Lanhoso) e Cláudia Carvalho (Celorico de Basto), tendo Diogo Farinha (Braga) como secretário-geral.

A Mesa Distrital será presidida por Miguel Cunha (Braga), com vice-presidentes Diogo Rocha (Terras de Bouro) e Vasco Osório (Famalicão). O congresso que elegeu os novos membros foi marcado também pela eleição de militantes honorários, incluindo Ricardo Mesquita (Famalicão), Miguel Fernandes (Barcelos), David Carvalho (Famalicão), Cecília Menezes (Cabeceiras de Basto) e Fábio Fernandes (Barcelos).

Em comunicado, Leandro Ferreira destacou a importância de construir um projeto que represente as dinâmicas do distrito de Braga. “Estamos conscientes da importância do distrito para a JSD, mas essencialmente para todos os jovens que vivem e trabalham no nosso território”, afirmou.

O novo presidente propõe focar-se na reestruturação e inovação da estrutura dos jovens sociais-democratas, aproximando-os dos lugares de decisão e apostando numa educação que priorize a formação de capacidades. Entre as suas propostas estão o debate sobre a importância da comunidade e tecnologia, o preço da habitação para os jovens, a qualidade do emprego e melhores salários, e a melhoria dos cuidados de saúde no distrito.

A equipa de Leandro Ferreira define-se como “a geração dos netos de Abril”, comprometendo-se a aprofundar a liberdade de todos os jovens do distrito. “Estamos prestes a celebrar os 50 anos da JSD, celebramos os 50 anos do 25 de Abril, e é fundamental entendermos enquanto sociedade que é altura de os jovens serem protagonistas na altura de decisão”, sublinhou.

Leandro Ferreira realçou ainda a importância da JSD Distrital de Braga como uma das estruturas de representação de jovens mais relevantes do país. “Vamos transformar a importância da nossa estrutura em ações concretas que mudem a vida e concedam mais liberdade a todos os jovens”, afirmou, destacando a significativa mobilização de mais de 100 jovens para o congresso distrital.

O Congresso Distrital decorreu no passado dia 18 de maio, na sede da Junta de São Vicente, em Braga, com a presença dos presidentes das concelhias da JSD distrital de Braga e do candidato a Eurodeputado pela Aliança Democrática, Paulo Cunha.