“Foi efetuada uma abordagem à viatura procedendo-se à identificação do seu condutor” e “à elaboração do respetivo auto de contraordenação”. Coima pode ir até aos 2.500 euros.

O Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Destacamento de Trânsito de Leiria, apreendeu, no dia 28 de março, um “aparelho detetor de radar que se encontrava instalado num veículo”, no concelho de Leiria.

“No âmbito de uma ação de patrulhamento e fiscalização no Itinerário Complementar n.º2 (IC2), os militares da Guarda detetaram um veículo que ali circulava e que tinha instalado um aparelho detetor de radar“, indica um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

No seguimento da ação, prossegue, “foi efetuada uma abordagem à viatura procedendo-se à identificação do seu condutor” e “à elaboração do respetivo auto de contraordenação”. O aparelho foi apreendido.

Na mesma missiva, a GNR alerta que a “instalação e utilização de quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos suscetíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de aparelhos destinados à deteção ou registo das infrações, é sancionado nos termos do Código da Estrada com uma coima de 500 a 2.500 euros e com a perda dos objetos“.