Novo treinador dos minhotos assina contrato de duas temporadas e promete trabalho árduo para vencer todos os jogos. Maxi Pereira é a grande novidade na equipa técnica.

Daniel Sousa foi apresentado como o novo treinador do SC Braga, assumindo o compromisso de liderar a equipa principal por duas temporadas. Em declarações ao site oficial do clube, Sousa expressou a sua honra e gratidão pela oportunidade, agradecendo ao presidente António Salvador pela confiança depositada.

«Em primeiro lugar, é uma grande honra estar aqui hoje. Quero agradecer ao presidente António Salvador pelo voto de confiança de nos colocar ao leme da equipa principal. O que posso prometer é trabalho e que vamos fazer de tudo para ganhar todos os jogos. Estou muito feliz por representar este clube e esta região», afirmou o novo treinador.

Sousa destacou a importância deste passo na sua carreira e a dedicação necessária para alcançar o sucesso. «É um grande passo para mim e para o meu staff, mas trabalhamos muito para cá chegar. É um palco no qual todos os treinadores gostariam de estar. Estas condições e infraestruturas são excelentes e temos de mostrar toda a nossa capacidade para estar cá», sublinhou, evitando discursos megalómanos e focando-se no trabalho diário.

Uma das grandes novidades na equipa técnica é a inclusão de Maxi Pereira, ex-jogador do FC Porto e Benfica, que traz uma vasta experiência e conhecimento do futebol. «Traz um currículo invejável que qualquer pessoa que vive no futebol reconhece. Um dos jogadores mais utilizados da seleção do Uruguai. O que procuramos é que em algumas situações nos indique o caminho mais rápido para chegar onde queremos. Podemos saber, mas por vezes damos mais voltas e o Maxi pode ajudar a encurtar esse caminho», explicou Daniel Sousa.

Sobre o mercado de transferências e possíveis reforços, o treinador optou por manter um discurso reservado, mencionando que ainda estão a analisar várias opções. «É uma análise que ainda estamos a fazer. É preciso pagar muitas coisas [risos] e no mercado é sempre preciso alguma ponderação. Temos muitos dossiers em mãos com entradas, saídas e empréstimos. Mais tarde não me importo de explicar as opções, mas por agora não adianta estar a dizer posições ou jogadores até as coisas não estarem feitas», concluiu.

Com Daniel Sousa ao leme, o SC Braga prepara-se para uma nova fase, com a ambição de continuar a competir ao mais alto nível e alcançar vitórias significativas.