Minhotos superam encarnados no jogo decisivo e defrontam Sporting na Final

O SC Braga garantiu um lugar na final do play-off da Liga Placard ao vencer o Benfica por 5-1 no jogo decisivo das meias-finais. Sete anos após a última presença na decisão do campeonato de futsal, em 2016/17, os minhotos voltam a disputar o título.

Com a AMCO Arena esgotada, o ambiente estava preparado para mais um grande espetáculo entre duas das melhores equipas do campeonato. Nos dois jogos anteriores, as vitórias só foram decididas no prolongamento, com o Braga vencendo o primeiro jogo na Luz por 5-2 e o Benfica conquistando a vitória em Braga por 6-3.

Aos cinco minutos do encontro, o SC Braga teve uma chance de ouro para se adiantar no marcador, após recurso ao suporte de vídeo para avaliar um contacto de Higor com Rafael Henmi na área. A dupla de arbitragem assinalou penálti e mostrou o cartão amarelo ao jogador encarnado. Tiago Brito, substituindo o lesionado Robinho, converteu a grande penalidade e inaugurou o marcador.

O Benfica respondeu com duas oportunidades claras aos dez minutos, mas Dudu e Fábio Cecílio impediram o empate. Apesar do domínio encarnado no final da primeira parte, os minhotos foram para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, as equipas tiveram grandes chances de marcar, mas foi o SC Braga que ampliou a vantagem aos dez minutos do fim, com Tiago Correia desviando um remate de longe de Dudu para fazer o 2-0. Carlos Monteiro reduziu para 2-1, mas o Braga voltou a marcar após um erro de Martim Figueira e depois de um mau passe de Bruno Coelho, Alan Guilherme fez o 4-1.

O SC Braga enfrenta agora o Sporting na final da Liga Placard, com o primeiro jogo a acontecer no sábado.

Veja aqui o calendario dos jogos da final:

No final da partida e após os festejos da passagem à final ouviu-se o Hino da Campions no AMCO ARENA