Cristiano Ronaldo brilha com dois golos e João Félix completa a vitória, mostrando que a Seleção Nacional está preparada para o EURO na Alemanha.

Portugal triunfou no último encontro de preparação para o Euro 2024, batendo a República da Irlanda por 3-0. O capitão Cristiano Ronaldo esteve em grande destaque, marcando dois golos e mostrando estar em excelente forma para o torneio que se avizinha na Alemanha. João Félix marcou o outro golo, contribuindo para uma exibição dominante da Seleção Nacional.

No Estádio Municipal de Aveiro, Roberto Martínez optou por uma formação com cinco defesas, utilizando Pepe, António Silva e Gonçalo Inácio no centro, com Dalot e Cancelo nas alas. Bruno Fernandes e João Neves formaram o meio-campo, enquanto Rafael Leão, João Félix e Cristiano Ronaldo lideraram o ataque.

Portugal assumiu o controlo da partida desde o início, com os irlandeses a adotarem uma postura defensiva e a esperarem por oportunidades de contra-ataque. Aos 18 minutos, João Félix inaugurou o marcador após uma defesa de Kelleher, aproveitando um canto.

Cristiano Ronaldo quase marcou ainda na primeira parte, acertando no poste com um potente remate de livre. A estratégia de Martínez de usar três centrais mostrou-se eficaz, permitindo que Portugal explorasse a largura do campo e desequilibrasse a defesa irlandesa.

Na segunda parte, com as entradas de Danilo, Nélson Semedo, Nuno Mendes, Rúben Neves e Diogo Jota, Portugal manteve o domínio. Ronaldo marcou o segundo golo logo após o reinício, com um belo remate de pé esquerdo após um passe longo de Rúben Neves. Pouco depois, Jota assistiu Ronaldo para o terceiro golo, selando a vitória com o característico “siiiiiu” do capitão.

A República da Irlanda não teve armas para contrariar a supremacia portuguesa, que continuou a criar oportunidades de várias formas. O jogo transformou-se num treino ofensivo para a Seleção Nacional, que realizou uma das melhores exibições da era Martínez e parte para a Alemanha com excelentes indicadores.

Declarações do selecionador de Portugal, Roberto Martínez, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Aveiro, após a vitória por 3-0 ante a República da Irlanda, no último jogo de preparação antes do Euro 2024:

Roberto Martínez, selecionador nacional, falou sobre a reação da seleção depois da derrota frente à Croácia, que resultou numa vitória sobre a República da Irlanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here