Estrutura reúne cerca de 12 entidades das mais diversas áreas.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, marcou presença na cerimónia de formalização do Conselho Geral do Santuário do Bom Jesus do Monte, realizada esta sexta-feira.

Este Conselho Geral reúne cerca de 12 entidades das mais diversas áreas, incluindo o Município de Braga. A estrutura foi criada pela Confraria do Bom Jesus do Monte, por indicação da UNESCO, com o objetivo de promover o envolvimento e a participação de diferentes entidades públicas e privadas, bem como da comunidade local, na gestão do Santuário.

A iniciativa foi realizada no âmbito do programa comemorativo do 5.º aniversário da elevação do Bom Jesus a património cultural mundial. Ricardo Rio destacou a importância da preservação da classificação do Bom Jesus como património mundial, sublinhando que “tão ou mais importante que o momento de classificação do Bom Jesus como património mundial é a capacidade de preservar essa mesma classificação ao longo dos anos.”

O presidente da Câmara enfatizou que o Conselho Geral reflete a continuidade do trabalho que vai além do processo de candidatura, sendo fundamental fomentar um espírito de colaboração entre as múltiplas entidades para garantir que as ambições para este espaço se concretizem. “O Município revê-se totalmente nos objetivos deste Conselho Geral e está empenhado em contribuir para o trabalho que vamos desenvolver em conjunto,” afirmou Ricardo Rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here