Homem foi detido a entrar no hotel onde estava hospedado, em Vigo. Pendia sobre ele um mandado de detenção europeu.

As autoridades espanholas detiveram um pai português num hotel em Vigo. Em causa está o facto de, alegadamente, ter sequestrado a filha de 10 anos durante dois meses.

Como dá conta a Voz da Galicia, o pai foi buscar a filha a casa da ex-mulher, no Porto, e pôs-se depois em fuga num carro alugado. Com efeito, perante as circunstâncias, foi emitido pelas autoridades portuguesas um mandado europeu de busca e detenção pelo crime de sequestro de menores.

Pai e filha estavam desaparecidos desde o dia 12 de maio, tendo sido avistados este fim de semana em Vigo, nas imediações da estação. O homem acabaria por ser detido ao entrar no hotel onde estava hospedado. 

A mãe da criança viajou até Vigo assim que foi informada pelas autoridades. Revela ainda a Voz da Galicia que a menina se recusava a regressar com a progenitora a Portugal, acabando horas mais tarde por acatar a decisão.

Em regime de videoconferência, o suspeito foi ouvido pelas autoridades portuguesas a partir do Tribunal de Vigo e, mais tarde, foi detido para ser entregue às autoridades portuguesas.