SC Braga e treinador rescindem contrato devido a divergências com o presidente António Salvador

O SC Braga anunciou, na noite deste domingo, que chegou a acordo com o técnico português Daniel Sousa para o término da ligação entre as duas partes.

“Daniel Sousa já não é o treinador da equipa principal, com efeito imediato. Com ele, deixam também o clube os adjuntos Francisco Matos, Maxi Pereira, Ricardo Ribeiro, Abel Pimenta, Carlos Gomes e Miguel Bastos”, lê-se na nota oficial do clube.

O técnico encerra assim uma curta passagem pelos Gverreiros, tendo orientado a equipa em apenas quatro jogos, entre a qualificação para a fase regular da Liga Europa e o campeonato, somando duas vitórias e dois empates. O último encontro, este domingo, resultou num empate (1-1) frente ao Estrela da Amadora.

Segundo o jornal Record, a saída de Daniel Sousa deveu-se a divergências com o presidente do SC Braga, António Salvador, que resultaram na rutura entre ambas as partes. Sousa tinha contrato com o clube até ao verão de 2027, após ter deixado o Arouca no final da época passada.

O SC Braga deverá anunciar o novo treinador muito em breve, após a saída de Daniel Sousa. O treino de segunda-feira foi adiado para o período da tarde, já sob a orientação do novo técnico. Carlos Carvalhal é apontado como um dos principais candidatos ao cargo.

De acordo com informações apuradas pela PressNET, a direção do SC Braga decidiu pela mudança devido à falta de evolução qualitativa da equipa desde o início da pré-época, com os dois últimos resultados e exibições a precipitar a decisão.

Entretanto, fonte oficial do clube negou qualquer divergência entre Daniel Sousa e o presidente António Salvador, desmentindo que a saída do treinador tenha ocorrido por conflito entre as partes.

Leia aqui o comunicado do SC Braga

https://scbraga.pt/comunicado-daniel-sousa