Unidade de saúde será instalada próximo ao Braga Parque, ocupando antigo espaço comercial. Anúncio oficial será feito pela administração da Mello Saúde nesta quinta-feira.
Braga vai contar com uma nova unidade hospitalar privada até ao final deste ano, num investimento realizado pela CUF, do grupo Mello Saúde. A informação foi confirmada por uma fonte próxima ao processo, que revelou a O MINHO que o novo hospital será instalado num edifício localizado junto ao centro comercial Braga Parque, onde anteriormente funcionava um estabelecimento comercial com produtos de origem chinesa.
A oficialização do lançamento do novo hospital será feita na próxima quinta-feira, em Braga, num evento promovido pela administração do grupo Mello Saúde. Durante o evento, serão divulgados os detalhes sobre a futura estrutura de saúde, bem como o montante do investimento envolvido neste novo projeto.
O grupo Mello Saúde possui um histórico significativo na cidade, tendo gerido, durante dez anos, a Parceria Público-Privada (PPP) do hospital público de Braga, até 2019. Sob a gestão do grupo, o hospital foi considerado o melhor do país em 2018 pelo segundo ano consecutivo, destacando-se como a única unidade a receber a classificação máxima em oito áreas clínicas.
A gestão do hospital foi posteriormente transferida para o Estado, após divergências com o governo do PS sobre o modelo de gestão, nomeadamente em relação à cobertura integral dos custos de tratamento de doenças complexas como o HIV, esclerose múltipla e hepatite C, que o grupo Mello Saúde considerou “insustentável”.
Atualmente, o grupo Mello Saúde administra um total de 25 clínicas e hospitais em todo o território nacional, e a expansão para Braga com esta nova unidade privada reforça a sua presença e compromisso com a prestação de cuidados de saúde de excelência em Portugal.