Efetivo da Polícia Municipal de Braga aumenta para cerca de 70 agentes, fortalecendo a segurança e a ordem pública no concelho.
A cidade de Braga conta agora com 27 novos polícias municipais, que concluíram recentemente o período de formação e assinaram ontem os seus contratos, numa cerimónia que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Com este reforço, o efetivo da Polícia Municipal de Braga passa a contar com cerca de 70 agentes, assegurando a capacidade para desempenhar as suas funções de polícia administrativa por todo o concelho.
Na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, sublinhou a importância da Polícia Municipal, considerando-a “uma estrutura fundamental na dinâmica da cidade”. A seu lado estiveram a vice-presidente da Câmara, Sameiro Araújo, a vereadora Olga Pereira, responsável pela tutela da Polícia Municipal, e a comandante da corporação, Andreia Parente.
Com este reforço, a Polícia Municipal de Braga está agora melhor equipada para manter a ordem pública, garantir o cumprimento das normas municipais e prestar um serviço mais eficaz à comunidade, num momento em que a segurança e a eficiência dos serviços públicos são prioridades crescentes para a autarquia.