Guerreiros do Minho caem em solo grego após erros cruciais e intensa pressão do adversário

O SC Braga sofreu uma pesada derrota por 3-0 na visita ao Olympiacos, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os minhotos, que até começaram a criar oportunidades, não conseguiram acompanhar o ritmo e a agressividade dos gregos, sucumbindo a três golos, dois de El Kaabi (45’ e 59’) e um de Hezze (53’).

O primeiro golo surgiu após um erro de André Horta, que permitiu a recuperação de bola e assistência de Gelson Martins para El Kaabi, com o remate desviado por João Ferreira a trair o guarda-redes Matheus. No segundo tempo, os bracarenses não conseguiram reagir à altura e viram o Olympiacos ampliar a vantagem, novamente após falhas na construção.

Com esta derrota, o Braga soma três pontos, a par do Olympiacos, na luta pelo apuramento na Liga Europa.

Carlos Carvalhal admite superioridade do Olympiacos e assume responsabilidade pela derrota

Treinador do SC Braga destaca falta de intensidade e erros defensivos como fatores decisivos na derrota por 3-0 na Liga Europa

Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, reconheceu a superioridade do Olympiacos na derrota por 3-0, válida pela segunda jornada da Liga Europa. Em declarações após o jogo, Carvalhal elogiou a intensidade e agressividade da equipa grega, fatores que o Braga não conseguiu equilibrar ao longo da partida. O técnico admitiu que, apesar de o SC Braga ter controlado a fase inicial do jogo, o golo sofrido perto do intervalo foi um duro golpe.

No segundo tempo, a equipa minhota voltou a ser ultrapassada em intensidade, com o segundo golo a deixar a situação praticamente irreversível. Carvalhal referiu que, se o Braga tivesse concretizado uma das suas oportunidades antes do primeiro golo, o desfecho poderia ter sido diferente. No entanto, reconheceu falhas coletivas e ressaltou que a responsabilidade pela derrota é de toda a equipa, sem imputar erros individuais.

O técnico reiterou a importância de focar nos próximos jogos para recuperar o caminho das vitórias.

Estádio Georgios Karaiskakis, em Atenas.

Olympiacos – Braga, 3-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores
1-0, Ayoub El Kaabi, 45 minutos.

2-0, Santiago Hezze, 53.

3-0, Ayoub El Kaabi, 59.

Equipas

Olympiacos: Costas Tzolakis, Costinha, Panagiotis Retsos (Andreas Ntoi, 73), David Carmo (Lorenzo Pirola, 81), Francisco Ortega, Santiago Hezze, Christos Mouzakitis, Chiquinho (Willian, 58), Rodinei (Giorgos Masoura, 81), Gelson Martins (Sérgio Oliveira, 73) e Ayoub El Kaabi.

(Suplentes: Alexandros Paschalakis, Giulian Biancone, Lorenzo Pirola, Marco Stamenic, Kristoffer Velde, Dani García, Sérgio Oliveira, Willian, Giorgos Masoura, Andreas Ntoi, Charalampos Kostoulas e Roman Yaremchuk).

Treinador: José Luís Mendilibar.

SC Braga: Matheus, João Ferreira, Arrey-Mbi, Niakaté, Adríán Marín (Victor Gómez, 67), Vítor Carvalho (Gorby, 46), André Horta (Roger, 67), Ricardo Horta, Bruma, Gabri Martínez (Gharbi, 46) e Roberto Fernández (El Ouazzani, 67).

(Suplentes: Tiago Sá, Lukas Hornicek, Victor Gómez, Yuri Ribeiro, Jónatas Noro, Gorby, Vasconcelos, Gharbi, Rakik Guitane, João Marques, Roger e El Ouazzani).

Treinador: Carlos Carvalhal.

Árbitro: Damian Sylwestrzak (Polónia).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Panagiotis Retsos (43), Vítor Carvalho (45+2), Santiago Hezze (63), João Ferreira (69) e Francisco Ortega (88).

Assistência: cerca de 35.000 espetadores.