Treinador quer máxima concentração na deslocação ao 1.º Dezembro após duas derrotas consecutivas
Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, sublinhou a importância de uma forte atitude competitiva para evitar surpresas na partida contra o 1.º Dezembro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro, que se realiza no próximo sábado, surge num momento em que os bracarenses vêm de duas derrotas, uma frente ao FC Porto (2-1) e outra diante dos gregos do Olympiacos (3-0), na Liga Europa.
Carvalhal, que já venceu a Taça de Portugal com o SC Braga em 2020/21, lembrou o peso da história do clube na competição e alertou para as dificuldades de enfrentar equipas de escalões inferiores. O 1.º Dezembro, que ocupa a sétima posição na Liga 3, apresenta-se como um adversário que o técnico diz conhecer bem e respeitar.
“O tema da semana foi precisamente a importância de estarmos competitivos. Os jogos mais difíceis são muitas vezes contra equipas de divisões inferiores, especialmente na estreia”, referiu Carvalhal. Apesar das recentes derrotas, o treinador destacou a boa exibição contra o Rio Ave (vitória por 4-0) e o desempenho após os primeiros 30 minutos no Dragão.
O técnico admitiu que o jogo contra o Olympiacos foi “muito mau”, mas atribuiu parte da responsabilidade a fatores pessoais e à imaturidade da equipa, acreditando que esses desafios ajudarão na evolução dos jogadores.