Treinador prepara equipa para enfrentar mudanças no adversário sueco e as particularidades do campo em jogo da Liga Conferência

O treinador do Vitória SC, Rui Borges, mostrou-se otimista na adaptação da sua equipa às condições do relvado sintético e à recente mudança no comando técnico do Djurgarden, adversário da próxima quinta-feira na Liga Conferência. Em conferência de imprensa, o técnico de 43 anos destacou a necessidade de se ajustarem às várias nuances do jogo, desde a troca de treinador no clube sueco até às diferenças físicas impostas pelo relvado da Tele2 Arena, em Estocolmo.

Com o Djurgarden a mudar de treinador na terça-feira, com a entrada de Roberth Björknesjö, o Vitória SC enfrenta alguma incerteza quanto à estratégia que será apresentada pela equipa sueca, atualmente quarta classificada na liga local. “Temos de pensar em muitas coisas. O campo sintético pode mexer a nível mental e físico, e a mudança de treinador afeta a parte estratégica do jogo”, afirmou Rui Borges.

O jogo está agendado para as 18:45 locais (17:45 em Lisboa), e o técnico vitoriano reconheceu que a sua equipa parte “a zeros” no que diz respeito à abordagem coletiva do Djurgarden, depois da saída dos anteriores técnicos, Kim Bergstrand e Thomas Lagerlöf, que estavam no cargo desde 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here