Ex-candidato presidencial demite-se após admitir falsificação de assinaturas

A Iniciativa Liberal (IL) iniciou um processo disciplinar contra Tiago Mayan Gonçalves, antigo candidato presidencial e ex-presidente da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, por considerar a sua conduta inaceitável. O presidente do partido, Rui Rocha, sublinhou que este comportamento é grave e merece também investigação por parte das autoridades judiciais.

Tiago Mayan Gonçalves apresentou a sua demissão depois de admitir ter falsificado assinaturas em documentos relacionados com o fundo de apoio ao associativismo da freguesia. O caso gerou indignação no seio da IL, que se mostrou intransigente na defesa da ética e transparência, valores que considera fundamentais na atividade política.

Rui Rocha declarou que a situação exige apuramento total e lamentou a quebra de confiança causada pelo ex-dirigente. “A Iniciativa Liberal não compactua com este tipo de ações e espera que a justiça seja feita”, afirmou o líder do partido, reforçando a necessidade de investigar o caso a fundo.