Iniciativa solidária convida bracarenses a transformar sonhos em realidade para utentes de instituições locais.
A Árvore dos Sonhos de Natal, em Braga, acolhe este ano mais de 100 desejos de crianças, jovens e pessoas com deficiência, provenientes de várias instituições da cidade. Na sua sétima edição, esta iniciativa solidária reforça o espírito natalício e apela à generosidade dos bracarenses para proporcionar um Natal mais especial a quem mais precisa.
Pequenos desejos, grandes significados
Os postais com os desejos foram colocados na árvore por utentes da APPACDM (pólos de São Lázaro, Gualtar, Lomar e Fraião), do IRIS – Instituto de Reabilitação e Integração Social, do Centro Novais e Sousa, da Fundação Bomfim e do Centro Cultural e Social de Santo Adrião. Entre os pedidos estão presentes simples, mas carregados de simbolismo, que podem transformar a quadra natalícia em momentos de felicidade para estas pessoas.
O lançamento oficial decorreu esta sexta-feira, com a presença do vereador Altino Bessa, que destacou a importância do envolvimento da comunidade:
“Apelamos à generosidade dos bracarenses para que estes desejos se tornem realidade e para que, neste Natal, possamos levar alegria a quem mais precisa.”
Como participar
Para participar, basta escolher um desejo na Árvore dos Sonhos, localizada em Braga, e entregar o presente correspondente até ao dia 4 de janeiro de 2025. Os locais de entrega são o Posto de Turismo de Braga ou a loja Corriqueijo, na Rua dos Biscainhos.
Esta ação solidária é mais um exemplo do compromisso da cidade em construir uma comunidade unida e inclusiva, demonstrando que pequenos gestos podem ter um grande impacto.