Crianças Vieirenses no Seminário Final do Projeto “ Ter Ideias para Mudar o Mundo”

No âmbito do Projeto ter Ideias para Mudar o Mundo, a sala 7 do Ensino Pré-escolar , grupo dos 3 anos, da Escola Básica Domingos de Abreu vai representar o concelho de Vieira do Minho no Seminário Final do projeto “ Ter ideias para Mudar o Mundo”, que se realiza, no dia 15 de Junho, em Rilhadas, Fafe.

Este grupo de crianças vieirenses vai apresentar, neste seminário, o projeto “ ASAS” – Ajudar/Salvar/Aprender/Saber, com base na temática “ Primeiros Socorros/ Suporte Básico de Vida”, projeto este que têm vindo a desenvolver ao longo do ano letivo 2018/2019.

De salientar que o Projeto Ter ideias para Mudar o Mundo faz parte do Plano Integrado e Inovador de combate ao insucesso escolar do Ave ( PIICIE do Ave) e é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Ave e pelo Município de Vieira do Minho, em parceria com a Associação Coração Delta – Centro Educativo Alice Nabeiro.

É objectivo deste projecto promover experiências inovadoras e desenvolver o espírito empreendedor nas crianças do pré-escolar dos municípios NUT III Ave.

Para além das apresentações dos projetos que chegaram à fase final, neste seminário vão também ser entregues as “ bandeiras Empreendedoras” aos directores das escolas que participaram no projeto.