Jogador internacional português é acusado de agredir e ameaçar companheira; vítima apresentava hematomas e recebeu tratamento hospitalar

Ruben Semedo, futebolista internacional português que atualmente joga pelo Al Khor, do Qatar, foi detido na madrugada deste domingo em Vila Franca de Xira, sob suspeita de violência doméstica. A detenção foi confirmada pela Polícia de Segurança Pública (PSP) através de um comunicado, com fontes judiciais e policiais a identificarem o jogador como o suspeito.

De acordo com a PSP, a vítima, também de 30 anos, denunciou ter sido agredida e ameaçada por Ruben Semedo, ficando retida na residência do jogador durante várias horas antes de conseguir dirigir-se a uma esquadra para apresentar queixa. A mulher apresentava hematomas visíveis e foi transportada para receber tratamento hospitalar após a denúncia.

Interrogatório marcado para segunda-feira

O incidente ocorreu por volta das 03h00, e Ruben Semedo foi detido pela esquadra de investigação criminal da divisão de Vila Franca de Xira. O jogador aguarda agora o primeiro interrogatório judicial, que está agendado para esta segunda-feira no Comando Metropolitano de Lisboa.

Histórico de problemas judiciais

Esta não é a primeira vez que Ruben Semedo se vê envolvido em casos judiciais. O jogador, que já representou clubes como Sporting, Villarreal, FC Porto, Rio Ave e Olympiacos, possui um histórico de acusações que incluem sequestro e agressão em Espanha, uma alegada violação de uma menor na Grécia e um outro caso de violência doméstica também nesse país.

Este incidente volta a colocar o nome do futebolista em destaque pelas razões erradas, levantando novas questões sobre a sua conduta fora dos relvados.