Taxista Acusado de Homicídio por Atropelamento Mortal em Lisboa

Jovem de 21 anos de Guimarães foi atropelado numa passadeira; condutor fugiu do local

O taxista acusado de atropelar mortalmente Afonso Gonçalves, jovem de 21 anos, foi formalmente acusado dos crimes de homicídio, condução perigosa e omissão de auxílio, informou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa. O arguido encontra-se em prisão preventiva.

De acordo com o Ministério Público, o acidente ocorreu no dia 8 de setembro de 2024, na Avenida Estados Unidos da América, em Lisboa. O jovem atravessava numa passadeira quando foi atingido pelo táxi. Apesar de estar ciente do atropelamento, o condutor não parou para prestar socorro, abandonando o local do acidente.

Afonso Gonçalves, natural de Guimarães, era estudante na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e membro da anTUNiA – Tuna de Ciências e Tecnologia. A comunidade académica lamentou profundamente a perda do jovem, descrito como um membro ativo e entusiasta da sua tuna.

Este caso trouxe novamente à tona o debate sobre a segurança rodoviária e a responsabilidade dos condutores em situações de atropelamento. A acusação do taxista marca um passo importante na busca de justiça para a família e amigos de Afonso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here