Técnico assume comando dos vitorianos como o terceiro treinador da temporada

Luís Freire foi apresentado hoje como novo treinador do Vitória SC, numa cerimónia realizada na academia do clube, em Guimarães. O técnico de 39 anos assinou contrato até junho de 2026 e liderou o primeiro treino logo após a sua apresentação.

O treinador sucede a Rui Borges, que começou a época com o Vitória antes de rumar ao Sporting em dezembro, e a Daniel Sousa, que esteve no cargo por apenas três semanas. Luís Freire regressa à atividade após ter saído do Rio Ave em novembro de 2024, clube onde é o segundo técnico com mais jogos (129), apenas atrás de Carlos Brito.

Natural da Ericeira, Luís Freire construiu uma carreira marcada por sucessos nos escalões inferiores, começando pelo Ericeirense e Pêro Pinheiro. O técnico destacou-se ao vencer o Campeonato de Portugal pelo Mafra em 2017/18, garantindo a promoção à II Liga. Depois, promoveu o Nacional à I Liga em 2019/20, mas a sua estreia na elite do futebol português foi interrompida com o último lugar dos madeirenses em 2020/21.

No Rio Ave, conquistou o título da II Liga em 2021/22, garantindo o regresso dos vila-condenses à I Liga e assegurando dois lugares confortáveis na tabela nas temporadas seguintes (12.º em 2022/23 e 11.º em 2023/24).

Com este novo desafio, Luís Freire assume o comando de um dos clubes mais emblemáticos do futebol português, numa época que já contou com diversas mudanças técnicas. O Vitória SC espera estabilizar o projeto desportivo e alcançar os seus objetivos com o novo treinador ao leme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here