Novo Treinador do Gil Vicente Diz que Momento da Equipa “Exige uma Resposta”

José Pedro Pinto assume comando e destaca necessidade de reação imediata

José Pedro Pinto, que passou dos sub-19 para a equipa principal do Gil Vicente, afirmou que o momento da equipa “exige uma resposta” na deslocação ao terreno do Casa Pia, na 23.ª jornada da I Liga de futebol. O novo treinador, de 50 anos, assumiu a direção da equipa após a saída de Bruno Pinheiro, na sequência da quarta derrota consecutiva no campeonato, sofrida na segunda-feira diante do Famalicão (2-0).

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, marcada para as 15:30 de sábado, José Pedro Pinto expressou o seu respeito pelo ex-técnico, referindo que é “alguém que já fez bem no passado e vai fazer bem no futuro”. O novo treinador revelou ainda que chegar à equipa principal era um objetivo que tinha estabelecido.

“Na terça-feira, o presidente [Rui Silva], que é uma pessoa com coragem e visão, chamou-me e convidou-me a assumir o comando da equipa principal. Foi uma semana especial, dado que é um momento que aguardava desde que, há um ano e meio, assumi a equipa dos sub-19. Estabeleci este como o meu objetivo e chegou o momento”, disse.

Questionado sobre a duração do acordo, José Pedro Pinto esclareceu que “não existe acordo nenhum. O convite foi para assumir a equipa principal. Sei quando começa, mas não quando acaba, não há prazo nenhum estabelecido”.

https://www.facebook.com/gvfcoficial?ref=embed_video