Luís Freire confiante antes de enfrentar o FC Porto: “Queremos vencer”

Técnico do Vitória de Guimarães destaca crescimento da equipa e analisa interesse dos dragões em Tomás Händel

O treinador do Vitória de Guimarães, Luís Freire, mostrou confiança antes do duelo contra o FC Porto, válido pela 23.ª jornada da Liga. Apesar de reconhecer o desafio de jogar no Estádio do Dragão, o técnico vê o jogo como uma oportunidade para a sua equipa regressar às vitórias.

«Temos um grande desafio, mas também uma grande oportunidade para dar sequência ao crescimento da equipa nos últimos jogos. Vimos de um jogo em que fomos superiores ao Sporting de Braga. [O FC Porto] é um adversário que joga em casa, com muito apoio, mas queremos disputar o jogo para vencer», afirmou Freire na antevisão da partida.

Desde que assumiu o comando dos vimaranenses há cinco semanas, o treinador destacou melhorias na organização defensiva, nomeadamente nas bolas paradas, e na construção sob pressão. Analisando o adversário, Freire elogiou a capacidade ofensiva do FC Porto e apontou que a equipa de Martín Anselmi tem atuado num esquema de 3-4-3 com variações para 3-5-2.

«Não é fácil para ninguém jogar no Dragão, mas queremos criar oportunidades e finalizá-las. É o que nos tem faltado», frisou.

O técnico também comentou o interesse recente dos dragões no médio Tomás Händel, garantindo que o jogador «está a crescer na sua performance» e «muito motivado».

O FC Porto e o Vitória de Guimarães enfrentam-se esta segunda-feira, às 20h15, no Estádio do Dragão.