Jovem do programa Erasmus alugou quarto e foi alvo de recolha de imagens em várias situações. PSP apreendeu material informático na investigação.
Um homem de 30 anos, residente em Viana do Castelo, foi constituído arguido por assediar sexualmente uma estudante estrangeira através de fotografias tiradas sem o seu consentimento. A jovem, com cerca de 20 anos, estava em Portugal ao abrigo do programa Erasmus e alugou um quarto numa casa particular, onde foi alvo de recolha indevida de imagens em diversos momentos e espaços da habitação.
De acordo com fonte do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo, o suspeito utilizou essas imagens com o objetivo de estabelecer um envolvimento com a vítima. Perante a situação, a estudante apresentou queixa na PSP, levando à abertura de uma investigação.
Na passada quinta-feira, a Esquadra de Investigação Criminal realizou uma operação policial para combater crimes contra a reserva da vida privada. Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca domiciliária, resultando na apreensão de um computador, discos externos e telemóveis.
Os factos foram comunicados ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Viana do Castelo, que dará seguimento ao processo.