Jogo da Liga Conferência obriga a restrições de segurança junto ao Estádio D. Afonso Henriques
A Polícia de Segurança Pública (PSP) informou que, devido ao encontro entre o Vitória SC e o Betis, a contar para os oitavos de final da Liga Conferência, a realizar-se esta quinta-feira, às 20h00, haverá condicionamentos temporários ao trânsito automóvel e pedonal nas imediações do Estádio D. Afonso Henriques.
Ruas afetadas:
- Avenida de Londres
- Avenida de S. Gonçalo
- Rua Senhora da Conceição
- Alameda Dr. Mariano Felgueiras
- Alameda Dr. Alfredo Pimenta
- Rua Teixeira de Pascoais
- Rua José Pinto Rodrigues
- Rua da Espinhosa
- Praceta Padre Luís Gonzaga Fonseca
Em comunicado, a PSP sublinha que estas restrições têm como objetivo garantir a segurança de todos os envolvidos e minimizar o impacto na circulação rodoviária.
Recomendações da PSP:
- Chegar cedo ao estádio, evitando filas e aglomerações de última hora (portas abrem às 18h00);
- Evitar trazer objetos de valor e não deixar pertences à vista dentro dos veículos;
- Adotar comportamentos pacíficos, incentivando o fair play;
- Seguir as indicações dos Assistentes de Recinto Desportivo (ARD’s) e das forças policiais.
Vitória SC aposta forte na Liga Conferência
Depois do empate a 2-2 na primeira mão, em Sevilha, o Vitória SC parte para este jogo com o objetivo claro de seguir para os quartos de final, igualando a sua melhor prestação de sempre nas competições europeias (atingida em 1986/87 na Taça UEFA).
A formação vimaranense, agora sob o comando de Luís Freire (substituto de Daniel Sousa, que por sua vez tinha sucedido Rui Borges), está a realizar uma das melhores campanhas europeias da sua história, somando 10 vitórias em 13 jogos (entre qualificação e fase de grupos).
Na primeira mão, o Vitória demonstrou grande resiliência, recuperando de duas desvantagens com golos de João Mendes (51′) e Nélson Oliveira (81′), após tentos de Cédric Bakambu (48′) e Isco (76′) para o Betis.
O duelo desta noite será arbitrado pelo neerlandês Serdar Gözübüyük, com início marcado para as 20h00, num Estádio D. Afonso Henriques que promete casa cheia e ambiente vibrante.
Se vencer a eliminatória, o Vitória SC torna-se a única equipa portuguesa nos quartos de final de uma competição europeia nesta época, reforçando o prestígio internacional do clube e do futebol nacional.