Conflito envolveu dezenas de pessoas durante a madrugada deste sábado. Suspeitos em fuga.

Um jovem morreu esta manhã, em Braga, após ter sido esfaqueado durante uma violenta rixa ocorrida nas imediações do Bar Académico, no centro da cidade. O incidente deu-se junto ao Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, a poucos metros do bar, por volta do amanhecer deste sábado.

A vítima foi assistida no local e sujeita a várias manobras de reanimação durante o transporte para o Hospital de Braga, onde o óbito viria a ser declarado.

O Correio da Manhã avança que o episódio envolveu cerca de duas dezenas de pessoas, alegadamente clientes do Bar Académico, que terá encerrado momentos antes da altercação. O alegado agressor integrava um grupo de cinco indivíduos que se colocou em fuga logo após o ataque.

A ocorrência foi inicialmente registada pela PSP, mas já está entregue à alçada da Polícia Judiciária de Braga, que assumiu a investigação e está a tentar identificar os responsáveis pelo homicídio.

Até ao momento, não foi divulgada a identidade nem a idade da vítima, nem são ainda conhecidas as causas exatas da rixa.

A zona onde ocorreu o crime mantém-se sob vigilância e está a ser alvo de peritagens técnicas, enquanto as autoridades procuram testemunhas e imagens que possam ajudar a reconstituir os acontecimentos.