ADN reage à morte de jovem em Braga e exige reforço na segurança

A Alternativa Democrática Nacional (ADN) manifestou profundo pesar pela morte do jovem recentemente assassinado em Braga, expressando solidariedade à família e amigos da vítima.

Segundo informação divulgada na comunicação social, o crime poderá estar relacionado com uma denúncia feita pela vítima sobre colocação de drogas em bebidas num espaço noturno.

Num comunicado divulgado esta terça-feira, o partido considera o caso um exemplo da “degradação da segurança pública em Portugal” e defende uma resposta mais firme das autoridades contra redes criminosas, nomeadamente estrangeiras. Alega haver uma presença crescente de elementos ligados a organizações violentas, referindo especificamente o grupo brasileiro Primeiro Comando da Capital (PCC).

O ADN exige uma revisão nas políticas de imigração e o reforço dos controles fronteiriços, bem como mais meios para as forças de segurança identificarem e expulsarem indivíduos ligados ao crime organizado.

O partido conclui sublinhando a necessidade de uma “resposta implacável da justiça” e pede que a vida do jovem não seja em vão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here