Minhotas lideram a final por 2-0 e podem sagrar-se campeãs já na próxima quinta-feira
O SC Braga deu hoje mais um passo histórico no voleibol feminino, ao vencer novamente o Benfica por 3-2, no segundo jogo da final do Campeonato Nacional, ficando a apenas um triunfo do seu primeiro título.
À semelhança do primeiro encontro, as bracarenses entraram fortes e venceram os dois primeiros sets (25-21 e 25-19), mas viram as ‘águias’ reagirem e empatarem o jogo, ao ganharem os dois sets seguintes (25-23 e 25-19). Na ‘negra’, o Braga voltou a ser mais forte, fechando o duelo por 15-11.
Com 2-0 na final, as minhotas podem selar o título já na próxima quinta-feira, 1 de maio, em Lisboa, no pavilhão do Benfica, a partir das 19h00.
O jogo, realizado no Pavilhão Multiúsos de Braga perante cerca de 1.000 espetadores, foi intenso e emocionante. No primeiro set, o Braga controlou as operações, apesar da recuperação tardia do Benfica. O segundo set foi mais equilibrado até ao empate a 15 pontos, momento em que o Braga disparou para o triunfo parcial.
O Benfica não baixou os braços e dominou os dois sets seguintes, mas no decisivo tie-break, a formação bracarense mostrou novamente mais consistência. Thainalien Leyva brilhou com um bloco decisivo que colocou o marcador em 13-9, encaminhando a equipa para a vitória final.
Ficha de Jogo
Pavilhão: Multiúsos de Braga
Resultado: SC Braga 3-2 Benfica (25-21, 25-19, 23-25, 19-25 e 15-11)
Arbitragem: Sandra Deveza e Nuno Teixeira.
Equipas:
– SC Braga: Ana Figueiras, Maria Lopes, Thainalien Leyva, Margarida Maia, Viviane Araújo e Matilde Rodrigues (líbero).
Suplentes: Dayana Hernández, Anna Kobrock, Catarina Lemos, Catarina Ribeiro, Beatriz Ferreira, Mariana Lopes, Beatriz Barbosa e Maria Leonor Coelho.
Treinador: João Santos.
– Benfica: Mariana Garcez, Cansun Cetin, Alice Clemente, Veronika Dokic, Isidora Ubavic e Tatiana Rizzo (líbero).
Suplentes: Luísa Timbó, Beatriz Paiva (líbero), Marta Aleixo, Marisa Pardal, Joana Garcez, Angélica Malinverno, Barbara Dapic e Aline Delsin.
Treinador: Rui Moreira.