Cantor atuou recentemente na Festa das Cruzes, mas não é um dos detidos nem o principal visado pela investigação
O cantor Nininho Vaz Maia foi esta segunda-feira alvo de buscas pela Polícia Judiciária (PJ) no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga, confirmou à agência Lusa fonte policial. Apesar de a sua residência ter sido alvo de diligências, o músico não está detido nem é considerado o principal alvo da investigação.
A operação, conduzida pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ e coordenada pelo Ministério Público de Loures, decorre em várias zonas da Grande Lisboa e da margem sul do Tejo. De acordo com a CNN Portugal, as buscas na casa do cantor começaram por volta das 07:00 da manhã.
A mesma operação já resultou em três detenções, mas Nininho Vaz Maia, de 37 anos, permanece em liberdade.
Recorde-se que o artista, cujo nome verdadeiro é Avelino Vaz Maia, é conhecido por fundir sonoridades de pop com flamenco, tendo recentemente atuado na popular Festa das Cruzes, em Barcelos. A sua carreira começou a ganhar notoriedade em 2013, quando, durante um período de prisão domiciliária devido a uma rixa, gravou um vídeo caseiro a cantar para a irmã. O vídeo tornou-se viral no YouTube e catapultou-o para a fama.