Líder do Chega engasga-se enquanto discursava e é hospitalizado de urgência

O presidente do Chega, André Ventura, sofreu um mal-estar súbito durante um comício em Tavira, na noite desta terça-feira. Enquanto discursava no início de um jantar-comício, o líder partidário engasgou-se ao beber água, levando a mão ao peito e ao pescoço antes de colapsar inanimado perante os presentes.

A equipa de segurança do partido interveio de imediato, retirando Ventura do palco e prestando os primeiros socorros até à chegada dos serviços de emergência. Uma ambulância dos Bombeiros Municipais de Tavira e uma viatura do INEM foram acionadas para o local. Após avaliação inicial, o dirigente foi transportado para o Hospital de Faro, onde permanece em observação para exames complementares.

Até ao momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde de André Ventura. O partido ainda não emitiu qualquer comunicado sobre o incidente.