Acidente ocorreu esta manhã em Aver-o-Mar. Um dos feridos está em estado grave. Posto da Repsol foi encerrado ao público.

Dois trabalhadores ficaram feridos, um deles com gravidade, após o colapso da cobertura de um posto de abastecimento de combustível da Repsol, esta segunda-feira de manhã, em Aver-o-Mar, no concelho da Póvoa de Varzim.

O alerta foi dado por volta das 10h45 ao quartel dos Bombeiros da Póvoa. Sem que, até ao momento, exista uma explicação clara para o sucedido, a estrutura superior do posto ruiu de forma súbita, atingindo os dois funcionários que se encontravam no local.

Felizmente, à hora do incidente, não estavam clientes a abastecer nem veículos presentes na área, evitando-se o que poderia ter sido uma tragédia de maior escala.

Um dos trabalhadores sofreu ferimentos ligeiros e foi encaminhado para o Hospital da Póvoa de Varzim. O outro, com ferimentos graves na zona da cabeça, foi transportado de urgência para o Hospital de S. João, no Porto, onde se encontra em estado considerado grave.

No local estiveram quatro operacionais dos Bombeiros da Póvoa, apoiados por três viaturas, bem como a viatura de emergência médica de Famalicão, elementos da Proteção Civil Municipal, da PSP e da equipa de investigação criminal, que já iniciou diligências para apurar as causas da derrocada.

O posto de abastecimento em causa, situado à face da EN13, é um espaço de pequena dimensão, com quatro zonas de abastecimento e uma loja de conveniência. Está em funcionamento há mais de 20 anos. Após o incidente, foi encerrado ao público até nova avaliação técnica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here