Barcelenses precisam de vitória hoje, no Municipal de Barcelos, para manter a esperança de conquistar o título nacional de hóquei em patins.

É o jogo do “tudo ou nada” para o Óquei Clube de Barcelos. Nesta quarta partida da final do Campeonato Nacional da I Divisão, os barcelenses recebem o FC Porto, sabendo que só a vitória os mantém na luta pelo título.

Com a eliminatória a favor dos portistas (2-1), fruto das vitórias por 4-3 e 5-3 nos jogos 1 e 3, e o OC Barcelos a triunfar no segundo jogo (3-1), o encontro desta quarta-feira, às 21h no Pavilhão Municipal de Barcelos, é decisivo. Se vencerem, os barcelenses igualam a eliminatória, obrigando à disputa do “jogo da negra” em solo portista.

O treinador Rui Neto e os jogadores estão confiantes e determinados. Conti Acevedo afirmou: “Se estamos aqui é porque merecemos. Já ganhámos dois títulos esta época. Estou confiante que somos capazes de conquistar o campeonato.” Pedro Cruz acrescentou: “Esta é mais uma final para nós. Temos boas memórias das finais em Odivelas e Matosinhos e queremos levar esta até ao jogo cinco.”

Caso o OC Barcelos consiga o triunfo, a decisão do título acontecerá no dia 29 de junho, no Porto, às 18 horas.

A equipa barcelense conta com o apoio dos adeptos para criar um ambiente vibrante e ajudar a equipa a forçar esta derradeira partida, mantendo viva a esperança de conquistar o tão ambicionado título nacional.