Portugal segue invicto rumo aos ‘quartos’ do Campeonato do Mundo. Amanhã defronta o Egito com ambição clara: chegar ao topo.

A seleção nacional sub-21 de andebol entra amanhã em campo para disputar os quartos de final do Campeonato do Mundo, frente ao Egito, com um registo imaculado e um objetivo bem definido. Para o capitão Filipe Monteiro, o foco está claro: “O objetivo é sermos campeões.”

Em declarações à RUM, o central que representou o ABC Braga nas últimas duas temporadas analisou o percurso de Portugal até ao momento. A equipa soma cinco vitórias em cinco jogos: derrotou a Argélia (33-21), o Canadá (45-12) e a Croácia (30-25) na fase de grupos, seguindo com triunfos sobre o Japão (46-28) e a Suécia (31-29) na main round.

Monteiro destaca a união da equipa como fator-chave para o sucesso, mesmo nos momentos menos positivos. E antecipa um duelo exigente com os egípcios: “Têm um jogo muito aguerrido, com muito contacto e entreajuda na defesa. Vai ser um confronto duro e físico.”

Apesar da pouca informação disponível sobre a seleção africana, o capitão acredita nas hipóteses lusas: “Se mantivermos a forma que temos vindo a demonstrar, temos mais do que hipóteses de ganhar.”

O jogo entre Portugal e Egito realiza-se esta quinta-feira, às 17h30. Em caso de vitória, a seleção nacional enfrentará o vencedor do embate entre Eslovénia e Ilhas Faroé, nas meias-finais.

“A nossa final é contra o Egito”, remata Filipe Monteiro, lembrando que é preciso pensar “jogo a jogo” para atingir o tão desejado título.