Gonçalo Palmeira fez equipa com o candidato ao título Luís Nunes e garantiu um sólido sexto lugar no Campeonato Sul de Ralis.

O jovem navegador Gonçalo Palmeira, natural de Vila Verde, teve uma estreia positiva em provas alentejanas, ao competir no Encivil Rally de Beja ao lado do experiente piloto Luís Nunes, atual candidato ao título no Campeonato Sul de Ralis.

Depois de subir ao pódio no Clio Trophy Portugal, durante o Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, Palmeira optou por uma abordagem mais cautelosa em Beja, focado na regularidade e na conquista de pontos.

A dupla, ao volante de um Mitsubishi Lancer Evolution VI, terminou a prova em oitavo lugar da geral e sexto entre os concorrentes do Campeonato Sul, resultado que mantém Luís Nunes na luta pelo campeonato.

“O objetivo era fazer um rali de forma inteligente, evitando riscos desnecessários e garantindo sempre pontos importantes para o campeonato,” explicou Gonçalo Palmeira.

O navegador minhoto destacou ainda a forte performance do seu colega de equipa e agradeceu o convite:

“O Luís Nunes tem um andamento muito forte, pelo que foi um gosto poder acompanhá-lo neste rali. Agradeço o acolhimento de toda a equipa. O automobilismo também é isto.”

Já no próximo fim de semana, Palmeira volta à competição, desta vez no Rali Alitém, ao lado do piloto Paulo Barata, com quem partilha o Skoda Fabia R5. O objetivo mantém-se claro: continuar a somar quilómetros, evoluir e ganhar ritmo competitivo.

“Estou muito motivado e pronto para os próximos desafios, sempre com o foco em continuar a aprender e a conquistar bons resultados ao longo da temporada”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here