Defesa central sueco chega do Celtic por 2,56 milhões de euros, com cláusula de rescisão de 50 milhões. Já integrou estágio de pré-época na Áustria.
O Sporting Clube de Braga oficializou esta quarta-feira a contratação de Gustaf Lagerbielke, defesa central sueco de 25 anos, que assinou contrato válido até 2030. O jogador já se encontra integrado nos trabalhos de pré-época, tendo seguido com a equipa para o estágio na Áustria no passado domingo, antes mesmo da formalização do negócio com o Celtic.
A transferência foi concretizada por 2,565 milhões de euros, com os arsenalistas a assegurarem a totalidade do passe do atleta. O acordo inclui ainda 550 mil euros em variáveis e uma cláusula de mais-valia futura (10%) a favor do clube escocês FC Twente, intermediário anterior na carreira do jogador.
Lagerbielke fica blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros e já demonstrou entusiasmo por este novo desafio em solo minhoto. Em declarações aos canais oficiais do clube, mostrou-se “feliz” e “ansioso” por representar um emblema que compete nas provas europeias e “luta por títulos”.
“Já falei com o treinador [Carlos Vicens] e gostei muito da sua filosofia de jogo. Sinto-me identificado com a ideia e estou motivado”, disse o defesa, que se define como um jogador “tranquilo, que gosta de duelar e de defender”.
“Adoro um bom corte e um desarme eficaz. Com bola, gosto de jogar entre linhas e manter a posse para ajudar a equipa”, acrescentou.
Quanto aos objetivos para a nova época, o sueco traça metas ambiciosas: “Quero ajudar o SC Braga a terminar o mais acima possível na liga, ganhar jogos e conquistar títulos.”
O Sporting de Braga continua assim a reforçar o seu plantel para a temporada 2025/26, mantendo a aposta em talento jovem e competitivo para lutar pelos lugares cimeiros da Liga e deixar marca nas competições europeias.