Micael Sequeira (ex-SC Braga) apresentado no Uzbequistão e comparado a Mourinho

O técnico Micael Sequeira é tido como o novo Mourinho no Uzbequistão, país onde foi treinar o Lokomotiv de Tashkent, ele que no início da carreira até estagiou com o “special one” no FC Porto. O clube já divulgou a contratação pelas redes sociais do primeiro português a chegar àquelas paragens, com alguns vídeos e fotografias onde são feitas referências a José Mourinho e ao SC Braga, onde Micael Sequeira ajudou a conquistar a Taça da Liga e o terceiro lugar no campeonato em 2020.

O novo treinador do Lokomotiv de Tashkent, capital do Uzbequistão – um dos países da Ásia Central – , país por onde já passaram o brasileiro Luis Filipe Scolari e o argentino Héctor Cúper, encontrou-se com membros da direção do clube antes do estágio. Apelidado de “especialista português”, Micael Sequeira estudou primeiro as condições de alojamento do plantel. A seguir, visitou o Estádio Lokomotiv e reuniu-se com a equipa técnica e jogadores deste clube que curiosamente tem um equipamento com as mesmas cores da seleção portuguesa.

Neste encontro, e segundo nos disse fonte autorizada, dirigiu-se de forma assertiva ao plantel: “Não vim de Portugal apenas para passar o tempo, mas para treinar uma equipa forte e ser campeão. No último mês, estudei o Lokomotiv, tendo visto alguns jogos. E garanto-vos que se trabalharmos juntos, podemos alcançar objetivos mais elevados. Para isso, vou ajudar-vos e vocês vão ajudar-me”.

E rematou: “Quando não estiver satisfeito com algum atleta, serei o primeiro a falar com ele”.

Licenciado em Desporto e treinador de nível 4 da UEFA, Micael Sequeira estagiou em Inglaterra com Alex Ferguson e Carlos Queiroz no Manchester United; em Espanha com Van Gaal no FC Barcelona, Javier Iureta no D. Corunha e Luis Fernandez no Celta de Vigo; e em Portugal com José Mourinho no FC Porto e Jesualdo Ferreira no SC Braga. Com apenas 47 anos, mas já a caminho dos 25 anos, como treinador, iniciou a carreira no SC Braga, da formação à equipa B, de adjunto a treinador principal na II Liga (Aves e Trofense); nos sub-23 Al Nassr, campeão da Arábia Saudita; e adjunto na última época no SC Braga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here