Cidade recebe evento dedicado à discussão e partilha de conhecimentos na área da comunicação

Entre os dias 8 e 10 de maio, a Universidade do Minho, o Laboratório Ibérico de Nanotecnologia (INL) e o Centro Ciência Viva serão palco do 12.º Congresso SciComPt, que contará com a participação de cerca de 270 especialistas em comunicação de ciência. O programa do evento inclui 114 comunicações, 21 demonstrações, 12 sessões plenárias e quatro oficinas de formação.

Durante as sessões plenárias, serão abordados temas como a integração entre arte e ciência, com a presença da académica Emma Weitkamp, os impactos da inteligência artificial, com Lourdes López Pérez, e a promoção da ciência aberta para todos.

As oficinas, a decorrer no Centro Ciência Viva, propõem a realização de vídeos criativos com recursos limitados, a medição do impacto da divulgação científica e a sensibilização para a investigação animal. As demonstrações, por sua vez, acontecerão na UMinho, apresentando propostas como banda desenhada, realidade virtual, jogos educativos, podcasts e muito mais.

As comunicações irão abordar diversos tópicos, desde novas audiências até plataformas abertas e a presença da ciência nas redes sociais. A professora Elsa Costa e Silva, membro da direção do mestrado em Comunicação de Ciência da UMinho, destaca o congresso como um importante ponto de encontro para a troca de experiências e avanços na área da comunicação de ciência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here