Na manhã desta terça-feira, a Câmara Municipal de Guimarães promoveu o evento de apresentação do seu novo site institucional, contando com a presença do presidente da autarquia, Domingos Bragança, e do vereador dos Sistemas Inteligentes e de Informação, Paulo Lopes Silva.

Domingos Bragança destacou que o novo portal tem como principal propósito “responder com maior proximidade e atenção a todos os concidadãos, através de um processo interativo mais rápido e fiável, que aposta na inovação”. O presidente salientou ainda a utilização de Inteligência Artificial nas funcionalidades do site, visando proporcionar respostas mais eficientes aos utilizadores, além do reforço da transparência e acessibilidade da informação.

Por sua vez, Paulo Lopes Silva realçou a importância das novas tecnologias na nova presença institucional online do Município, destacando a utilização de um Avatar em Língua Gestual Portuguesa e uma assistente virtual baseada em Inteligência Artificial para interação com os utilizadores.

César Silva, da empresa responsável pelo desenvolvimento do site, sublinhou a necessidade de adaptação às mudanças sociais, destacando a importância da proximidade com o cidadão e a revolução na prestação de serviços como pontos fundamentais do novo portal.

Os novos portais do Cidadão e de Notícias podem ser visitados em https://cm-guimaraes.pt e https://guimaraesvisivel.pt, respetivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here