Hospital de Guimarães suspende visitas a doentes Covid-19

O Hospital da Senhora da Oliveira anunciou a suspensão das visitas a doentes internados com Covid-19.

Esta medida anunciada pelo Conselho de Administração do Hospital, tem efeitos a partir de amanhã, sexta-feira.

O Conselho de Administração do Hospital de Guimarães justifica esta medida com a situação actual da pandemia e tem como objectivo a protecção dos utentes e visitas, admitindo poder haver situações de excepções pontuais, sujeitas às indicações clínicas.

“Esta medida tem como objetivo a proteção dos utentes e visitas, podendo ser consideradas exceções pontuais, sujeitas às indicações clínicas”, lê-se. 

Mais ainda, os horários das visitas no Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães sofreram alterações. Para acesso às visitas, a unidade de saúde exige “certificado Digital Covid da UE válido, nas modalidades de teste ou de recuperação, nos termos do Decreto-Lei n.º 54-A/2021, de 25 de julho, ou, em alternativa, um resultado negativo num teste para SARS-CoV-2 realizado de acordo com o disposto na Norma 019/2020 da DGS”, diz a nota.

O Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães informa ainda que “fica dispensado de apresentar teste com resultado negativo quem demonstrar ter sido vacinado, com uma dose de reforço de uma vacina contra a Covid-19, nos termos da Norma 002/2021 da DGS”. 

Esta segunda-feira, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) também decidiu suspender as visitas a doentes internados nos Hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja devido à pandemia.