Com experiência autárquica e formação em comunicação, quer “romper com o afastamento” do último mandato e promover proximidade com os cidadãos
A coligação Juntos por Braga (PSD/CDS-PP/PPM) anunciou Daniela Pereira, de 31 anos, como candidata à presidência da Junta da União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, nas eleições autárquicas de 2025.
A candidata, licenciada em Ciências da Comunicação, trabalha atualmente na área de comunicação e marketing, com um foco particular na responsabilidade social. Tem ainda uma forte ligação à vida cívica e cultural da cidade, tendo sido voluntária na Associação de Festas do São João de Braga até 2024.
No último mandato autárquico, integrou a equipa de Goreti Machado, eleita pelo PS, num executivo que reconquistou a freguesia pela margem mínima nas eleições de 2021. Essa experiência reforçou o seu envolvimento nas questões locais e o conhecimento das dinâmicas da freguesia.
Compromissos eleitorais
Na apresentação da sua candidatura, Daniela Pereira destaca como prioridade “devolver às freguesias e aos territórios que a compõem a proximidade, o cuidado e a atenção que os cidadãos merecem, rompendo com o afastamento registado no último mandato”.
Pretende também liderar com “os olhos postos no futuro”, comprometendo-se com:
- Cooperação e responsabilidade;
- Valorização e proteção do património;
- Escuta ativa dos fregueses;
- Preparação para os desafios futuros com seriedade, competência e sensibilidade social.
A União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães promete ser um dos focos de disputa nas autárquicas de 12 de outubro. Daniela Pereira entra na corrida com experiência e propostas centradas na proximidade e participação cidadã.