Passes gerais e de sábado esgotados; organização aposta em cartaz equilibrado e melhorias no recinto

O Festival Paredes de Coura começa hoje, quarta-feira, e prolonga-se até domingo, reunindo alguns dos nomes mais sonantes da música alternativa. Os passes gerais e de sábado estão esgotados, situação que só tinha acontecido em 2015.

João Carvalho, diretor e fundador do evento, garante que este é “o melhor cartaz de sempre”, destacando nomes como Vampire Weekend, Franz Ferdinand, Air, King Krule, Lola Young, Mk. Gee, Portugal. The Man, Sharon Van Etten e Zaho de Sagazan.

O recinto apresenta melhorias nas condições para o público, com mais zonas de descanso, sombras, água potável e limpeza da área florestal para acolher mais campistas.

A programação inclui ainda gravações de três podcasts — A Lei da Paridade, Vamos Viajar na Maionese e A Leste do Couraíso —, assim como a novidade “O dia a seguir”, com música na praia fluvial do Taboão no domingo, até ao início da noite, para uma despedida mais tranquila.

Criado em 1993 por um grupo de amigos, o festival chega agora à 31.ª edição, que, segundo a organização, supera o público dos últimos cinco anos, reforçando a ideia de que o cartaz é determinante para atrair visitantes.