O internacional português estava em coma induzido, em estado muito grave, depois de ter sofrido uma paragam cardiorrespiratória.

O FC Porto confirmou o que já se temia: Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol dos azuis e brancos, faleceu esta sexta-feira, aos 32 anos, em consequência de uma paragem cardiorrespiratória sofrida na segunda-feira, durante um treino, informou o clube portuense. O internacional português estava internado  desde segunda-feira no Hospital de São João, em situação clínica estável, mas com prognóstico muito reservado.

O SAPO Desporto endereça as mais sentidas condolências à família e amigos de Alfredo Quintana, bem como ao FC Porto e à Federação de Andebol de Portugal.

As reacções à morte de Alfredo Quintana

Foi o Hospital de São João quem comunicou ao FC Porto o falecimento do guarda-redes Alfredo, às 12h00 de hoje. O guarda-redes luso-cubano da equipa de andebol, de 32 anos, tinha sido internado na segunda-feira depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória quando se preparava para iniciar um treino no Dragão Arena.